domingo, 16 de outubro de 2016

INSÂNIA DE LUCIENE CARVALHO

Ingresso p’ra Insânia

 Caro leitor, 

Me armo de coragem

P’ra convidá-lo para um passo além... 

além dos versos, 

além da leitura,

 de alguns limites

 da literatura.

 É um convite p’ra cruzar fronteiras,

 romper barreiras,

 Vem comigo, vem! 

andei por léguas 

fora de medidas. 

Percorri túneis 

com tão pouca luz, 

o medo esteve 

bem dentro, comigo, 

nem sei se sigo 

ou se ele me conduz. 

Estive louca 

–nem sei se é passado – 

e ao meu lado

todos são normais... 

Por vezes 

penso o quanto é vã e pouca

 a diferença que separa iguais. 

Temo me expor, 

Por isso me revelo. 

Temo a tarja 

e então me deixo ver. 

Temo o degredo

e abro meu segredo. 

Me banho em medo 

para livre ser.

 27.11.2008 | Cuiabá | Primavera | Lua Negra Insania.
 pg 26 in: Insânia / Luciene Carvalho. -- Cuiabá, MT : Entrelinhas, 2009.

“Autodefinição”

 Sou voraz de vida 

 Vivo em contratempo. 

Mas que no futuro,

 Penso no momento.

 Apuro os sentidos, 

Sinto ansiedade, 

Caio em depressão.

 Sumo na cidade 

Determinação e brilho no retorno 

Nada em mim é morno.

 Corro entre as que sou,

 Sou além da conta.

 Sou tantas enfim que até fico tonta. 

Sou lar e inversão. 

 Sou rota e desvio

 Clarão e temor.

 Silêncio e assovio.

 

 (CARVALHO, TEIA ,2000, p. 95)

Nenhum comentário:

Postar um comentário